Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Cancro do colo do útero - Passa a palavra

O cancro do colo do útero é causado pelo papilomavírus humano e representa a segunda causa de morte por cancro na Europa em mulheres entre os 15 e 44 anos.

Em Portugal morre uma mulher por dia devido ao cancro do colo do útero e são diagnosticados por ano cerca de 950 novos casos.

Podemos fazer muito mais para prevenir este cancro.


Faça os exames recomendados pelo seu médico
A citologia é um método essencial para a detecção dos problemas associados ao Papilomavírus Humano, idealmente numa fase muito precoce da doença, mas não assegura protecção contra estas doenças.

Muitas mulheres com o Papilomavírus Humano podem não apresentar quaisquer sinais ou sintomas. É por essa razão que fazer os exames ginecológicos adequados pode ajudar a doente e o médico a detectar potenciais problemas antes de ter quaisquer sintomas.

A citologia faz parte do exame ginecológico. Trata-se de um procedimento simples, realizado no consultório do médico, e que pode ajudá-lo a detectar a presença de células anómalas no epitélio do colo do útero, antes destas terem a possibilidade de evoluir para lesões (pré)-cancerosas ou mesmo para cancro do colo do útero. Se forem detectadas prematuramente, a presença de células anómalas pode ser tratada. É por essa razão que é importante seguir as recomendações do seu médico quanto às citologias.

 

Descubra o que pode fazer mais para prevenir o cancro do colo do útero neste website: http://wwww.passaapalavra.com/default.aspx
Proteja-se. Proteja as suas filhas.
Informe-se. Consulte o seu médico. E depois, passe a palavra.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.