Como manter um nível saudável... de insanidade
Em casa ou no escritório, eis algumas atitudes para se fazer passar por doido em todas as situações. Quem sabe se assim a sua vida entra nos eixos...
- No horário de almoço, sente-se no carro estacionado, ponha os óculos escuros e aponte um secador de cabelos para os carros que passam. Veja se eles diminuem a velocidade.
- Sempre que alguém lhe pedir para fazer alguma coisa, pergunte se quer batatas fritas a acompanhar.
- Encoraje os seus colegas de sala a fazer uma dança de cadeiras sincronizada consigo.
- Coloque a lata de lixo sobre a mesa e escreva nela «Entrada».
- Desenvolva um estranho medo de agrafadores.
- Ponha café descafeinado na máquina de café por três semanas. Quando todos tiverem perdido o vício da cafeína, mude para café expresso.
- No verso de todos os seus cheques escreva «Referente a suborno». Sempre que alguém mencionar o assunto, responda com a frase «isso é o que tu pensas».
- Termine todas as suas frases com «De acordo com a profecia».
- Sempre que possível, dê saltinhos em vez de andar.
- Pergunte às pessoas de que sexo são. Ria histericamente depois de ouvir as respostas.
- Ajuste o brilho do seu monitor do computador no máximo de modo a que, como se de um sol se tratasse, ilumine toda a área de trabalho, obrigando-o a trabalhar de óculos escuros. Insista com os outros que gosta assim.
- Não use pontuações.
- Cante na ópera com os actores.
- Vá a um recital de poesia e pergunte por que é que os poemas não rimam.
- Descubra onde é que o seu chefe faz compras e compre exactamente as mesmas roupas. Use-as um dia depois do seu chefe as usar. (Isto é especialmente eficaz se o seu chefe for do sexo oposto.)
- Mande e mails para o resto da empresa para dizer o que é que está a fazer nesse momento. Por exemplo: «Se alguém precisar de mim, estou na casa de banho, 3.ª porta à esquerda».
- Disponha uma rede de mosquitos ao redor da sua secretária de trabalho. Ponha um CD com sons da floresta ou de baleias durante o dia inteiro.
- Se é homem, sempre que vir uma vassoura, grite «Amor, a tua mãe chegou!».
- Se é mulher, sempre que alguém urinar no assento da sanita, grite: «Quem foi a grandessíssima besta...?».
- Quando sair dinheiro da caixa automática, grite entusiasticamente como se lhe tivesse saído o jackpot numa máquina do casino.
- Ao sair do Zoo, corra na direcção do parque de estacionamento, gritando «Salve-se quem puder, as feras estão à solta!».
- À hora do jantar, anuncie aos seus filhos: «Devido à nossa situação económica, teremos de mandar um de vocês embora».
Por último, a derradeira forma de manter um nível saudável de insanidade... e concretizar os seus objectivos: mande este post para todos os seus amigos, MESMO que eles já lhe tenham pedido para não lhes mandar mais merdas...