Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Pessoa desagradável - Sentar ao lado de um negro? Eu?!

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe económica e viu que estava ao lado de um passageiro negro. Visivelmente perturbada, chamou a hospedeira de bordo.
"Qual é o problema, senhora?”, pergunta uma hospedeira.
“Não está vendo? - Respondeu a senhora - "Vocês puseram-me ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Preciso de outro lugar.”
“Por favor, acalme-se - disse a hospedeira - infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível.”
A comissária afasta-se e volta alguns minutos depois.
"Minha senhora, como lhe disse, não há nenhum outro lugar livre na classe económica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar nem mesmo na classe executiva. Temos apenas um lugar na primeira classe". E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:
"Veja, não é comum que a nossa companhia permita a um passageiro da classe económica se sentar em primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável".
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
“Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...”
E todos os passageiros próximos que, estupefactos, assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé."
Fonte: recebido por e-mail

4 comentários

Comentar post