Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Gatos famosos 15 - Meowth (Pokémon)

Meowth no Pokédex Nacional: Dugtrio - Meowth (#52) - Persian

Dados gerais

Japonês: Nyarth
Estágio: Básico
Evolui para: Persian , level 28
Geração: Primeira


Dados Biológicos

Espécie Pokémon: Gato Arranhador
Categoria: Pokémon "Urbano"
Tipo: Normal
Altura: 0,4 m
Peso: 4,2 Kg
Cor: Amarelo
Ataque principal: Dia do Pagamento (Pay Day)
Origem do nome: Meowth é miau em inglês, o som que o gato faz.

 

 

Meowth

(Nyarth em japonês) ou Miau (no Brasil) é um personagem fictício da série Pokémon. É um pokémon gato arranhador do tipo Normal. Evolui para Persian.

Características
Meowth é um Pokémon gato muito ágil, com uma medalha na testa e sem nariz. De noite costuma vaguear pelas ruas à procura de trocos, objetos perdidos e comida. 

Videojogos

O Meowth só pode ser capturado em Pokémon Blue e Pokémon Silver no Game Boy.

O desenho animado
O Meowth da Equipe Rocket aparece em todos os episódios, excepto no primeiro. Ele era um Meowth como todos os outros, andava sobre as quatro pernas e falava o idioma dos Meowths, mas sempre quis fazer sucesso. Um dia soube de um lugar onde todos tinham uma oportunidade, Hollywood.

Meowth foi para Hollywood tentar fazer sucesso, mas como era um Meowth de rua ele não conseguia, e juntou-se a um gangue de Meowths liderado por um Persian. Algum tempo depois, ele encontrou a paixão da sua vida: Meowzy. Mas quando Meowth foi tentar conquistá-la, Meowzy simplesmente disse que não queria saber dele, ela só gostava de humanos e das jóias que davam para ela ficar bonita, e que Meowth nunca seria um humano.

  

Então Meowth, a partir deste dia, dedicou a sua vida a aprender a falar e andar sobre duas patas. Meowth de dia andava com o bando dos Meowths e à noite aprendia a ler e a andar, mas Meowth entendeu errado o que Meowzy quis dizer e foi rejeitado de novo, por ter achado ele esquisito. Frustado, ele abandonou Hollywood e juntou-se ao Team Rocket.

Ele odeia Persians, pois eles sempre levam alguma coisa dele. Ele quer tomar o lugar do Persian do Giovanni, o líder do Team Rocket.

 

A Meowzy apaixonou-se pelo Persian líder do gang de Hollywood. Quando Meowth se foi juntar ao Team Rocket, Meowzy foi abandonada numa loja e acabou por juntar-se ao gangue dos Meowths e apaixonar-se pelo Persian, por isso eles são inimigos.

Um Persian também ficou com o seu lugar como mascote de um plano do Team Rocket no episódio 44.
Na liga Hoenn, o Pikachu do Ash enfrentou um Meowth com botas, chapéu e poderosos ataques e foi derrotado pelo felino. 

Links
Site oficial de Pokémon:
http://pokemon.com/

 

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.