Ano do Porco está a terminar - Vem aí o Ano do Rato
A lenda dos signos chineses
Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos presentes. Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: o Rato, o Boi (ou Búfalo), o Tigre, o Coelho (ou Gato), o Dragão, a Cobra (ou Serpente), o Cavalo, a Cabra , o Galo, o Macaco, o Cão e o Porco (ou Javali). O Cavalo de Fogo rege a cada 60 anos.
Segundo o horóscopo chinês, em 18 de Fevereiro de 2007 teve início o ano do Porco (ou Javali, Zhu). Em 4 de Fevereiro de 2008 terá início o Ano do Rato.
Horóscopo Chinês
Os anos lunares de 1900 a 2007
Encontre o seu signo chinês na tabela anual. O meu é o coelho, que por coincidência (ou talvez não) em alguns países é o GATO (o meu animal preferido) e o meu elemento é a água (que também é o meu elemento mais agradável).
Ver tabela em: http://www.hoops.pt/astrologia/anoslunar.htm
Os signos do Zodíaco Chinês: http://www.hoops.pt/astrologia/signos.htm
Pelo horóscopo Chinês, temos estado no Ano do Porco (ou Javali)
O ano do Porco (1935, 1947, 1959, 1971, 1983, 1995, 2007)
O Ano do Porco
por Paulo Correia
O Porco é o mais simpático de todos os signos. Têm corações de ouro, são honestos, pacientes e tomarão medidas para assegurar a vossa segurança e conforto.
Um Porco é amigo para toda a vida. Só quando nos afastamos é que vemos o quanto precisamos deles. Naturalmente ingénuos, são facilmente vítima de charlatães. Em geral, são devotados e amorosos e são incapazes de dizer não. Devido à sua zelosa generosidade o Porco tem sempre pouco dinheiro. No entanto tem sempre o suficiente, dando voz à frase «Quanto mais dás, mais recebes.»
Dá-se bem com o Coelho, a Cabra e o Rato e mal com a Serpente, o Dragão e o Tigre.
Porcos famosos: Príncipe Rainier, Ronald Reagan, Woody Allen, Kevin Kline, Billy Crystal, Arnold Schwarzenegger, Hillary Clinton, João Vieira Pinto, Ricardo Quaresma.
Fonte: http://astrologia.sapo.pt/Xz239/722149.html
2008 - O Ano do Rato
O ano de 2008 nos traz o ano do Rato. Iniciando um novo ciclo que promete mudanças e boas notícias à todos os signos do zodíaco.
O Ano do Rato é uma época caracterizada pela inovação pelo pioneirismo e pelo desenvolvimento rápido, e este padrão será sentido em 2008. Haverá avanços importantes em vários sectores da indústria e novas invenções que tornarão certas tarefas mais fáceis e exercerão um grande impacto em várias áreas.
2008 - Ano do Rato no Horóscopo Chinês
A astrologia é uma das artes mais antigas da China e existem registos de que ela surgiu há mais de 5 mil anos. Hoje, ela é praticada por todos e têm grande importância na vida dos chineses. O horóscopo chinês baseia-se no ciclo lunar de 60 anos, sendo cada ano regido por um animal. Ele é diferente da nossa astrologia ocidental, que se baseia na órbita da Terra em torno do Sol.
O ano de 2008 vai começar muito bem. Será o ano do Rato no Signo do Horóscopo Chinês.
Segundo astrólogos, o ano do rato é caracteristicamente um ano com poucas guerras e conflitos, menos catástrofes e excelente para os negócios e investimentos a longo prazo.
As pessoas que são regidas pelo signo do Rato são determinadas, estudiosas e generosas. As suas vidas são governadas por emoções e possuem caráter decidido.
A pessoa do rato é, geralmente, uma personalidade brilhante, feliz e sociável. São também muito ambiciosas e, provavelmente, você não conhece uma pessoa com o signo do Rato pobre.
O nativo deste ano é e será bem sucedido no que quer que escolha fazer pois em qualquer situação, o rato, se adaptará.
Tem a habilidade de lidar com as dificuldades e está no seu melhor durante uma crise. Cabeça leve e alerta, possui uma intuição afiada para o negócio. O adversário serve meramente para aguçar as suas sagacidades.
As pessoas do signo do Rato relacionam-se bem com as pessoas do Macaco, Boi, Dragão, Cão, Porco, Tigre e do próprio Rato. Não se dão muito bem com pessoas dos signos de Cavalo, Cabra e Galo, mas procuram viver em harmonia com todos.