Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Junta médica a Ana Maria Brandão - Decisão surreal

Obrigarem Ana Maria Brandão a voltar ao trabalho é uma decisão surreal da Caixa Geral de Aposentações.

Esta funcionária da Junta de Freguesia de Piães, com 43 anos, esteve 3 anos de baixa devido a uma intervenção cirúrgica a uma hérnia que correu mal. O ano passado foi considerada incapacitada por uma junta médica da ADSE, decisão essa agora alterada pela Caixa Geral de Aposentações que a notificou para se apresentar ao trabalho.

A referida funcionária não consegue andar nem vestir-se sem ajuda, não consegue escrever ou virar uma página, usa colar cervical, braçadeira no braço direito e uma cinta lombar. Não pode sequer baixar-se para apanhar um papel.

O pai teve que a levar ao trabalho de carro e estar lá com ela todo o dia para a ajudar.

Finalmente, ao fim do dia de ontem, veio o Sr. Ministro das Finanças dizer que a senhora foi mandada para casa até que a sua situação seja reavaliada, mas salientando que a decisão foi baseada em pareceres médicos!

Gostaríamos de saber quais são os critérios de avaliação desses senhores doutores. Aqui o Straycat pensa que não foram nem factores médicos, nem humanos. Foram apenas EUROS. Era apenas mais uma mulher em casa sem fazer nada, a dar despesa ao estado!!!

Decisões surreais como esta fazem com que os trabalhadores deste país tenham cada vez menos esperança no futuro. Quando vemos a nossa saúde ser motivo de indiferença para os médicos e o nosso direito ao amparo na incapacidade totalmente posto de parte, não admira que os portugueses estejam cada vez mais desconfiados e deprimidos!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.