Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Sócrates quer Portugal no pelotão da frente

José Sócrates reafirmou a aposta do Governo nas energias renováveis. Para o nosso 1º ministro o país viveu, esta quinta-feira, um momento de viragem com a inauguração em Viana do Castelo da primeira fábrica de cluster eólico.

A partir de hoje, Portugal tem capacidade para produzir aerogeradores, tem um cluster industrial na área da energia eólica e isso faz toda a diferença. Produzimos aqui o que antes importávamos do estrangeiro, afirma o 1º ministro.

Para José Sócrates este cluster está a nascer em Viana do Castelo graças à aposta do Governo nas energias renováveis, nomeadamente na energia a partir do vento e da água.

O Primeiro-ministro sublinha ainda que Portugal tem hoje uma imagem determinante ligada às energias renováveis e que o país quer chegar a 2010 com 45% de energia consumida assegurada por fontes renováveis.

Fonte: TVI


Vídeo SIC

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.