Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Monty Python 1 - Os gloriosos malucos do humor

Monty Python ou The Pythons foram os criadores e intérpretes da série cómica Monty Python's Flying Circus, um programa de televisão britânico que foi para o ar pela primeira vez em 5 de Outubro de 1969. Como série televisiva, consistiu de 45 episódios divididos em 4 temporadas. Entretanto o fenómeno Python não se limitou a apenas isso, espalhando-se por shows, filmes, programas de rádio e diversos jogos de computador e livros, além de lançar seus os seis membros para a ribalta.

 

A Vida de Brian - O Apedrejamento

O grupo
Era originalmente composto por Eric Idle, Graham Chapman, John Cleese, Michael Palin, Terry Jones, jovens actores britânicos que implementaram um novo estilo de texto e representação, marcadamente anárquico e pautado pelo completo surrealismo das cenas. Também contavam com Terry Gilliam, cartunista que trabalhara na revista Mad.
O grupo também contava com Carol Cleveland, Neil Innes e alguns outros actores, que tinham participações menores. Também esteve em alguns sketches Connie Booth, ex-mulher de John Cleese.
De igual modo, fizeram participações especiais celebridades como Steve Martin, Douglas Adams, Rowan Atkinson (actor que interpreta Mr. Bean) e os ex-beatles Ringo Starr e George Harrison.

 

O nome
O nome Monty Python foi escolhido porque eles o consideraram engraçado. No seu documentário "Live at Aspen" (1998), o grupo revelou como o nome foi escolhido. "Monty" veio em tributo a Lord Montgomery, um lendário general britânico da II Guerra Mundial. "Python" surgiu pois eles decidiram ter uma palavra que também soasse evasiva, e essa pareceu perfeita.

 

Futebol de Filósofos

A série
Juntos, os membros do grupo apresentaram o Monty Python's Flying Circus, um programa de humor na rede BBC, que durou de 5 de Outubro de 1969 a 1974 (a última temporada, infelizmente, sem a actuação de John Cleese, que se afastou em Janeiro do ano anterior, mas que ainda participou na criação de textos).

 

Abertura
No início de todos os episódios, Michael Palin surgia de algum lugar do cenário vestido de eremita e dizia "It's the...". Este estranho personagem ficou conhecido como "The It's Man". Logo após a sua deixa, as animações de Terry Gilliam ocupavam todo o ecrã, constituindo a abertura da série que finalizava com um enorme péesmagando um boneco.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

 

O famoso pé do genérico, retirado de uma pintura


Crítica da editora Abril do Brasil

"MONTY PYTHON VOLTA EM DOIS DE SEUS MAIORES CLÁSSICOS A VIDA DE BRIAN - EDIÇÃO IMACULADA e MONTY PYTHON - AO VIVO NO HOLLYWOOD BOWL • Se você se pergunta por que damos destaque ao relançamento de comédias de há 25 anos, ponha isso na sua cabeça: Monty Python nunca é demais. Graham Chapman, John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin estabeleceram eternamente o padrão a ser alcançado no cínico humor inglês. A Vida de Brian (1979), que conta a história de um azarado que nasceu na manjedoura vizinha à de Jesus, está sendo relançado em edição dupla, com making of e cenas excluídas. O filme foi proibido na Irlanda, Noruega, Itália e até em parte dos Estados Unidos por motivos religiosos óbvios. Já o show Ao Vivo no Hollywood Bowl (1982) só foi remasterizado, mas merece ser revisto por cenas como o futebol de filósofos (veja no site vip.com.br) e a olimpíada de idiotas. Obrigatórios. Nota 10."

Fonte: http://vip.abril.com.br/nova_vip/edicoes/272/monty_python.shtml

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.