Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Monty Python 3 - Humor de cair para o lado

O período pós-Python
Após o final do grupo, alguns dos membros continuaram a realizar filmes ou a actuar em filmes e séries. Ganharam destaque:
Eric Idle e Neil Innes, que actuaram em Rutland Weekend Television e mais tarde em The Rutles, uma sátira dos Beatles.
John Cleese e Connie Booth, que actuam em Fawlty Towers, série sobre um hotel no litoral inglês. Cleese também participou em filmes como Está Tudo Louco, Um Peixe Chamado Wanda, 007 - O Amanhã Nunca Morre e na série de filmes Harry Potter, onde interpreta o fantasma Nick-quase-sem-cabeça.
Além disso, dobrou algumas animações, entre elas o personagem do rei Harold em Shrek.
Michael Palin, actuou na série Ripping Yarns, escrita por Terry Jones.
Terry Gilliam, dirigiu outros filmes, entre eles Brazil, 12 Macacos e O Rei Pescador.

Upper Class Twit of the Year

Importância
A influência dos Monty Python na comédia chegou a ser comparada com o impacto causado na música pelos Beatles. Enquanto no humor britânico a sua presença sempre foi nítida, nos Estados Unidos ela é especialmente evidente em programas de conteúdo absurdo como South Park, Adult Swim e trechos de Late Night with Conan O'Brien (que podemos ver no canal de TV SIC Mulher).
Em Portugal, grupos de humoristas como os Gato Fedorento afirmam ser fortemente influenciados pelos Monty Python, no modo como os seus sketches muitas vezes tendem para o absurdo.
No Brasil uma geração de humoristas e artistas cariocas, como Regina Casé, Luís Fernando Guimarães, Evandro Mesquita, do grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, são exemplos do estilo nonsense sob influência dos Monty Python.
Num inquérito de 2005 para escolher "O Comediante dos Comediantes" realizada pela emissora britânica Channel 4, três dos seis integrantes do Monty Python foram incluídos entre os 50 maiores humoristas. Michael Palin ficou em trigésimo, Eric Idle em vigésimo-primeiro e John Cleese em segundo lugar, sendo superado apenas por Peter Cook.
Em cima, podemos ver John Cleese numa participação especial num programa de Os Marretas.
Segundo parte da crítica de cinema, o filme Monty Python and the Holy Grail é um dos melhores do cinema britânico. Pode ver um dos sketches aqui, a seguir.

Monty Python e o Santo Graal - O Cavaleiro Negro
 
Obtido em http://pt.wikipedia.org/wiki/Monty_Python
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre